Por que preciso ORAR para namorar?


Essa é uma questão bem simples, mas que muitas vezes nos deixa em dúvida sobre a importância de um namoro.

 Tem gente que namora por namorar, namoram pelo momento, namoram porque se sentiram atraídos, namoram pensando que vão terminar. Mas nós sabemos que o namoro é o início de um futuro casamento, pode ser que você se case com seu primeiro namorado, não dá pra saber. O que a gente sabe é que depois do casamento, não tem volta.


Casou-se com um não-cristão? Suporte todas as consequências! Casou-se com um preguiçoso? Ou com alguém que não corre atrás do futuro? Aguente firme, foi uma escolha sua.

 Esses dias estive lendo um livro sobre o chamado missionário, e o autor do livro falava sobre a importância de fazer uma escolha sensata no namoro. Ele conta que havia uma mulher da igreja que recebeu o chamado missionário e já projetava seu futuro no campo missionário, ajudando outras pessoas, até que conheceu um rapaz muito bom, namorou e casou-se com ele. Depois de ter se casado, descobriu que ele não tinha visão missionária e nem tinha vontade de ir. O chamado dela foi enterrado ali, porque deixou que a prioridade da sua vida se casasse com qualquer boa pessoa que ela encontrasse. Hoje ela mesma diz: “O Espírito Santo me cobra todos os dias, mas o que posso fazer agora? Vou deixar meu marido e ir? Agora tenho que me contentar com uma bênção secundária, sabendo o que deveria ter feito e não fiz.”

Olha a importância que tem um namoro! O seu destino será traçado por causa das suas escolhas. Namoro não é só beijar, não é só abraçar... namoro também é dizer sim  para o futuro que virá para os dois. Então, namore com PROPÓSITOS,  seja SENSATO, mas antes de tudo, ORE. É na oração que Deus te dará a melhor direção.

(Jessica Sant’Ana)

Um comentário:

  1. A Bíblia nos fala sobre julgo desigual...
    "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)
    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    2 Coríntios 6:14
    Pensem nisso também!!!

    ResponderExcluir